terça-feira, 16 de outubro de 2007

ooo galera tem um problema na fachada do site ta escrito Urbana com "H"
logo irei arumar so q to sem tempo e vontade

vlw

domingo, 14 de outubro de 2007

Oo

olha não sou um Legionario mas aprecio mt coisa da Legiao Urbana
adorei esse video ...

quinta-feira, 11 de outubro de 2007


Caraca, isso doi de mais 11 anos sem ele!
Eu já nem sei o que doi mais se é a falta de consideração
das pessoas pelo meu sentimento ou se é o esquecimento
dessa data!
Renato Russo te amo, sei que vc tá la no céu olhando
agente aqui, vc faz muita falta, suas musicas =/
To triste, cara que seudades sei que eu só tinha 2
anos quando ele morreu mas hoje ele se torno um grande
idolo pra mim não so pra mim mas pra muita gente!Eterno!

"É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais"

Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), conhecido como Renato Russo, foi cantor, compositor e músico da banda brasileira Legião Urbana.

Referência:
É considerado um dos grandes compositores do rock brasileiro, tendo já gravado ao lado de vários grandes nomes da música brasileira. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual perdurou por quatro anos. Renato herdou desta uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira, nessa mesma época assumiu para a sua mãe que era homosexual.

Alguns anos mais tarde, em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu nesta banda até sua morte, em 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro e 14 Bis. Assim como Cazuza, Renato Russo faleceu em razão da Aids (era soropositivo desde 1990), mas jamais revelou publicamente sua doença.

Antes do sucesso:
Renato Russo, antes de virar um símbolo do rock da década de 80, foi professor de inglês, tendo aprendido o idioma quando morou em Nova Iorque, dos sete aos dez anos. Aos treze anos, mudou-se para Brasília. Dos quinze aos dezessete, conviveu com uma rara doença óssea, a epifisiólise, que o manteve preso à cama e à cadeira de rodas. Nessa época, lia bastante e ouvia muita música, fatores estes que enraizaram-lhe o sonho de montar uma banda de rock.

O "Russo" que adotou como sobrenome artístico foi a forma que Renato encontrou de homenagear Jean-Jacques Rousseau e Bertrand Russel, personalidades que admirava.

Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico, ao lado de Felipe Lemos e André Pretorius. Não durou muito, terminando por brigas entre Felipe e Renato. O Aborto foi a semente que deu origem à Legião Urbana, ao Plebe Rude e ao Capital Inicial, liderado por Dinho Ouro-Preto

Legião Urbana:
Renato Russo atingiu o auge de sua carreira como músico à frente da Banda Legião Urbana, sendo compositor de praticamente todas as letras. Foi na Legião Urbana que Renato passou a ser reconhecido como um dos maiores poetas do Rock brasileiro, ele próprio temia a relação que foi criada com os fãs, alguns tinham verdadeira adoração pela sua figura. A banda se desfez com a morte do músico. Mesmo após sua morte, seus discos solo e os que gravou à frente da Legião Urbana continuam entre os mais vendidos do país.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Russo

Meus pesames a todos os legionarios...
=*BLH.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007


Bom, fiquei tão feliz com a lona cultural do Renato Russo ;)
Que foi inaugurada dia 24/09.

Bom para quem ainda não sabe (é difícil não saber) amanha dia 11 de Outubro vai fazer 12 anos que Renato, as 1:15 da manha, então que gosta de Legião Urbana, vamos lembrar desse dia de um modo especial, não esquecer (apesar de ser um dia triste) mas não vamos deixar em branco vamos usar uma faixa no pulso preta mostrando nosso luto, mesmo que não seja feriado, temos que seguir em frente...È to triste.
Força sempre. "URBANA LEGIO OMNIA VINCIT" (Legião Urbana vence todas as coisas)
"Após as gravações, em Juno de 96, Renato se isola em seu apartamento muito abalado fisicamente por causa de uma forte pneumonia. Renato era soro positivo desde 1989. Em 11 de Outubro de 1996, a AIDS leva mais um grande poeta dos anos 80. Renato vem a falecer em decorrência desta doença. O fim da Legião Urbana é então anunciado dia 22 de outubro pelos parceiros Dado e Marcelo acompanhados do empresário da banda, Rafael Borges."

http://br.geocities.com/amo_legiao/

Vento no litoral-Legião Urbana
"Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando eu vejo o mar,
Existe algo que diz,
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem"

=*BLLH.

terça-feira, 9 de outubro de 2007


Para quem não sabe quinta-feira dia 11 de outubro é o aniversario de morte do lendario Renato Russo, ele morreu as 1 e 15 da manha em seu apartamento por complicações do viros HIV, para quem não sabe Renato não se intregou a doença deixando que ela o mata-se ele não tinha mais globulus brancos para o ajudar...Renato Russo fez muitas coisas errada por sua vida - assim como nos - mas ele pedio perdão antes de morrem e uma conversa com Dona Carminha ele conta isso a ela e por isso acho que todos os legionarios já devem saber que ele está lá em cima olhando agente aqui, qurendo que nós levamos as músicas dele para todos. Nós legionarios temos essa função, nos somos a Legião Urbana, nos que temos que continuar dando vida a ela!
Texto:Bruna Luana Legionaria.

http://www.renatorusso.com.br/

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

http://www.youtube.com/watch?v=EiKD0c14AcQ
Dica para aqueles que tambem curtem Aborto Eletrico!

Caraca não sei se vcs legionarios perceberam mas Legião Urbana já acabaou a 11 anos e as letras das musicas são tão atuais, que é estranho parece que o Renato Russo ta aqui com agente!

Aborto Elétrico - Anúncio De Refrigerante
Renato Russo

Sentado em baixo do bloco
Sem ter o que fazer
Olhando as meninas que passam
Matando o tempo, procurando uma briga
Sem ter dinheiro nem pra um guaraná
Passar as tardes no conjunto nacional
Contando os pobres e os recos e os ladrões
Com muita coisa na cabeça, mas no bolso nada
Sempre com medo dos PMs

E chega o fim de semana e todos se agitam
Sempre à procura de uma festa
Os carros rodam enquanto se tem gasolina
Mas ninguém nunca agita nada
Sujeira quando a sua turma é menor de idade
Não podem ir pro mesmo lado que você
E a vida que a gente leva não é nada igual
Aos anúncios de refrigarante

=*B. Legionaria.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007



Legião Urbana - Vento No Litoral

legiao urbana
De tarde quero descansar, chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando eu vejo o mar,
Existe algo que diz,
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem



Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora


Qual quer dica, foto, reclamação. ou qual quer coisa que vcs quera invias sintam
avontade para mandar para: bitaurb@yahoo.com.br

=*Bruna Luana Legionaria.

Legião Urbana.

Legião Urbana


Biografia
Um dos grupos de rock mais importantes para o movimento BRock, o Legião Urbana surgiu em Brasília em 1983, numa época fértil do cenário roqueiro da capital federal. A origem do grupo vem da banda punk Aborto Elétrico, integrada por Renato Russo no final dos anos 70. A Russo, vocalista e baixista, juntaram-se o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que integraram o clássico trio. O baixista Negrete participou de alguns discos históricos, como "Que País É Esse?", e de muitos shows. Nos anos 80 passam a fazer sucesso fora de Brasília, tocando principalmente no Circo Voador (Rio de Janeiro) e emplacam de cara algumas de suas mais famosas músicas, como "Que País É Esse?", "Geração Coca-Cola", e "Ainda É Cedo". O primeiro compacto foi lançado em 1985, com "Será", e obteve ampla aceitação do público jovem em todo o Brasil. A partir daí o Legião Urbana se tornou uma febre, angariando milhares de fãs nas décadas de 80 e 90 e sendo considerada a maior banda de rock do país. No total foram oito discos lançados até a morte do vocalista Renato Russo, em 1996, vítima de Aids. Russo gravou também dois discos como cantor, um com músicas italianas e outro lançado postumamente. Sua morte reativou uma espécie de mitologia sobre seu nome, tornando-o um ídolo entre adolescentes que sequer acompanharam a fase mais popular do Legião Urbana. Alguns dos maiores sucessos do Legião Urbana foram "Quase sem Querer", "Eduardo e Mônica", "Faroeste Caboclo", "Pais e Filhos", "Meninos e Meninas" e "Angra dos Reis".

Site de referencia: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/legiao-urbana.asp

=*Legionaria.