quinta-feira, 11 de outubro de 2007


Caraca, isso doi de mais 11 anos sem ele!
Eu já nem sei o que doi mais se é a falta de consideração
das pessoas pelo meu sentimento ou se é o esquecimento
dessa data!
Renato Russo te amo, sei que vc tá la no céu olhando
agente aqui, vc faz muita falta, suas musicas =/
To triste, cara que seudades sei que eu só tinha 2
anos quando ele morreu mas hoje ele se torno um grande
idolo pra mim não so pra mim mas pra muita gente!Eterno!

"É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais"

Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), conhecido como Renato Russo, foi cantor, compositor e músico da banda brasileira Legião Urbana.

Referência:
É considerado um dos grandes compositores do rock brasileiro, tendo já gravado ao lado de vários grandes nomes da música brasileira. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual perdurou por quatro anos. Renato herdou desta uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira, nessa mesma época assumiu para a sua mãe que era homosexual.

Alguns anos mais tarde, em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu nesta banda até sua morte, em 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro e 14 Bis. Assim como Cazuza, Renato Russo faleceu em razão da Aids (era soropositivo desde 1990), mas jamais revelou publicamente sua doença.

Antes do sucesso:
Renato Russo, antes de virar um símbolo do rock da década de 80, foi professor de inglês, tendo aprendido o idioma quando morou em Nova Iorque, dos sete aos dez anos. Aos treze anos, mudou-se para Brasília. Dos quinze aos dezessete, conviveu com uma rara doença óssea, a epifisiólise, que o manteve preso à cama e à cadeira de rodas. Nessa época, lia bastante e ouvia muita música, fatores estes que enraizaram-lhe o sonho de montar uma banda de rock.

O "Russo" que adotou como sobrenome artístico foi a forma que Renato encontrou de homenagear Jean-Jacques Rousseau e Bertrand Russel, personalidades que admirava.

Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico, ao lado de Felipe Lemos e André Pretorius. Não durou muito, terminando por brigas entre Felipe e Renato. O Aborto foi a semente que deu origem à Legião Urbana, ao Plebe Rude e ao Capital Inicial, liderado por Dinho Ouro-Preto

Legião Urbana:
Renato Russo atingiu o auge de sua carreira como músico à frente da Banda Legião Urbana, sendo compositor de praticamente todas as letras. Foi na Legião Urbana que Renato passou a ser reconhecido como um dos maiores poetas do Rock brasileiro, ele próprio temia a relação que foi criada com os fãs, alguns tinham verdadeira adoração pela sua figura. A banda se desfez com a morte do músico. Mesmo após sua morte, seus discos solo e os que gravou à frente da Legião Urbana continuam entre os mais vendidos do país.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Russo

Meus pesames a todos os legionarios...
=*BLH.